quarta-feira, 14 de agosto de 2013

 
ABSURDO DOS ABSURDOS
 
Autora de 'Crepúsculo' diz que quer escrever sobre universo de 'O Senhor dos Anéis'
 
 

Em entrevista ao site 'Variety', escritora declarou que está cada vez mais distante do mundo de 'Crepúsculo' e que deseja explorar outros universos

 
 
 
 
 
Stephenie Meyer: "Estou interessada em passar meu tempo em outros mundos, como a Terra-Média"
Em entrevista para o site 'Variety', Stephenie Meyer declarou ter superado a saga 'Crepúsculo' e desejar explorar outros universos, como a Terra-Média. E ainda acrescentou que o mundo vampiresco criado por ela "it’s not a happy place to be (Não é um lugar feliz para se estar)".

A declaração gerou comentários agressivos por parte dos fãs de 'O Senhor dos Anéis', e até de alguns admiradores da série 'Crepúsculo'. No próprio site da 'Variety', uma fã brasileira comentou: "Stephenie, será que por algum momento você pensou em nós, fãs e admiradores, que por todos esses anos  acompanharam sua saga? Ao dizer que 'it’s not a happy place to be', você menosprezou e humilhou a todos nós", desabafou.

Publicado pela primeira vez em 2004, o livro 'Crepúsculo' resultou em três continuações ('Lua Nova', 'Eclipse' e 'Amanhecer') e em cinco filmes - todos sucessos absolutos de público. Somente os quatro livros que compõem a série ultrapassaram a marca dos 100 milhões de exemplares vendidos. 

Apesar do indiscutível sucesso literário, a crítica sempre se manteve dividida com relação à qualidade da obra de Stephenie Meyer. Uma das análises mais famosas (e polêmicas) foi a do escritor norte-americano Stephen King, clássico do terror e autor de sucessos como 'O iluminado' e 'Carrrie, a estranha': “Stephenie Meyer can’t write worth a darn. She’s not very good (Stephenie Meyer não consegue escrever algo de valor. Ela não é muito boa)", alfinetou.

Desse modo, o grande questionamento que se faz é se a criadora do doce e romântico vampiro Edward Cullen terá competência para escrever uma história remotamente similar ao épico de Tolkien. Originalmente publicado na década de 50, a trilogia 'O Senhor dos Anéis' é um clássico da literatura fantástica, e é famosa pela riqueza de detalhes na construção de personagens, raças, idiomas e cenários.

Atualmente, Meyer está promovendo o filme 'Austenland', comédia produzida por ela. Na trama, a  a atriz Keri Russell interpreta uma grande fã da escritora britânica Jane Austen, e planeja tirar férias num resort inspirado em sua obra escrita no século 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário