domingo, 18 de agosto de 2013

 
 
 
 
 
 
19 de Agosto
 
Dia Internacional da Fotografia
 
 
 
Hoje é comemorado dia Internacional da Fotografia. Me impressiona a nossa imprensa não ter tocado no assunto, nenhum comentário, nenhuma homenagem, nenhuma observação... Conversando com a amiga fotógrafa Iraildes Mascarenhas, abordávamos este assunto sem querer... Salvador é a cidade da música, e nem sempre de boa qualidade e do teatro, em dose homeopáticas... Fotografia? Ninguém sabe, ninguém viu... Me entristece, uma vez minha arte e meu ofício, ofício este que meu coração recebeu como dom, no momento mágico de minha concepção... Uso neste momento, como forma de tributo, uma imagem do fotógrafo que admiro enquanto profissional, enquanto cidadão, enquanto pessoa: SEBASTIÃO SALGADO, muito aprendo com ele, muito me surpreendo com seu trabalho, seu amor e sua dedicação. Esta postagem vai como presente a todos os meus amigos amantes da fotografia, fotógrafos de coração ou de profissão: Iraildes Mascarenhas Mascarenhas, Marcelo Reis, Mario Sergio Fotografia, Amauri Figueiredo Leal, Paulo Lima, Márcio Lima, e tantos outros que cruzam meu caminho me cumprimentam com um sorriso ou um olhar! Longa vida aos nossos olhos, força e determinação com ternura ao nosso olhar, muito afeto no coração...O mundo, muito dele carece

Nenhum comentário:

Postar um comentário