quinta-feira, 21 de junho de 2018



JURASSIC  WORLD

Sequência do  JURASSIC WORLD de 2015 se não impressiona ou surpreende, ao menos não decepciona... Confesso que o Spielberg na produção me ajudou um pouco a encarar... Num  tremendo esforço para oferecer algo palatável, em meio as continuações anteriores os roteiristas lançaram mão de erupção vulcânica,  comercialização de animais e concepção de nova espécie em laboratório... Bem, com um coquetel deste bem amarrado há de se conceber ao menos algo interessante... E foi feito...  estão lá todos os efeitos de última geração, o vilão cruel, o sujeito bem intencionado e, sim, como faltar, a criancinha, figurinha repetida nos trabalhos de Spielberg  que dá um toque de humanização... Convenhamos, fica até bacaninha, mas cheira a obra requentada, como de fato é o carma de todas as franquias que ao não ter mais o que contar se propõe a contar “níquel”, perdão ... caçar níquel...  A película tem no elenco o carismático Chris Pratt,  James Cromwell, correto... 
O roteiro centra a ação no santuário de dinos, ameaçado pelo capitalista Mills que tenciona trazer os animais para comercialização entre traficantes e criminosos... O casal se junta a criança çara salvar os bichinhos e devolve-los ao santuário evitando assim a extinção.
É um filme ágil, que na primeira meia hora soa um pouco lento e explicativo, mas na segunda hora recria todo o clima de ação e embate entre os bichinhos e os humanos de maneira  equilibrada e, a exceção de cenas repetidas, consegue manter o equilíbrio e  causar certa tensão.
Ficha Tecnica
JURASSIC PARK: Fallen Kingdom
2018
Direção:  J.A. Bayona
Gênero: Ação
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Geraldine Chaplin, Jeff Goldblum  dentre outros
Produção: Frank Marshall, Patrick Crowley e Belem Atienza

Nenhum comentário:

Postar um comentário