domingo, 29 de julho de 2012

5 MOTIVOS para: LIVRO, FILME, CD e DVD


1. "A CULPA É DAS ESTRELAS" é um daqueles livros de linguagem fácil e cativante.
2. O autor é jovem e articulado, faz da história que poderia ser um drama lacrimoso, uma licão de vida leve, sutil e principalmente fluente em seu desenvolvimento.
3. Depois de toda aquela febre infanto-juvenil da saga Crepúsculo eis um tema voltado para jovens mas que agrada a qualquer faixa etária, sendo até, de certa forma didático.
4. Um tema atual e exaustivamente discutido, mas ainda não esgotado. A emoção e a simpliscidade que fala da morte e suas consequências é um achado.
5.  Alguns momentos o livro é poesia pura, tem uma forma toda própria de ver e falar do amor.Dificil interromper a leitura e não se emocionar com o drama de cada personagem.


1. BATMAN, decididamente  é o herói mais articulado, mais bem construido da galeria dos Super heróis.
2. Christopher Nolan aqui se supera, dá um show na direção, recusa fórmulas fáceis, inclusive abre mão do modismo oportunista formato 3D, grava em ruas de verdade, com pessoas de verdade, fazendo assim um filme de verdade onde cada centavo pago pelo ingresso vale a pena.
3. Mais uma vez o Christian Bale faz uma boa composição do personagem, desta vez,  caprichando na voz(preste bastante atenção).Preste atenção nas aparições: Batman aparece pouco, mas em todas as vezes rouba a cena.
4. O elenco está em excelente forma, todos sem exceção em grandes atuações. Anne Hathaway surpreende como Mulher Gato, injetando humor e sensualidade a trama. Deixa uma interrogação: Não teria vida própria para um longa?
5.Maior dos achados: O filme foge completamente dos parâmetros convencionais quando tem 2:45h de duração, um risco para  a linha comercial. Sai ileso do risco desta ousadia pois a história bem construida e concluida transcorre inteira sem que este tempo seja notado. Ver Batman é um exercicio e um privilegio: Ver um filme de ação e aventura de super herói com conteúdo e articulação de filme "cabeça" (de raro conteúdo) é um privilégio.
P.S. Ponto para o final aberto... Christopher afirma ter fechado o ciclo... Deixa no entanto uma janela de luxo... Não duvidem, tudo pode recomeçar!
Fuja das cópias dubladas, quando vc ver Batman vai saber o porquê.


1. Birdy seria mais uma daquelas cantoras que surgem a cada mês nas paradas americanas se não fosse seu raro talento precoce. Aos 16 anos tem voz madura e afinada, lembrando em alguns momento grandes divas .
2. Articulada e competente, tambem é compositora. Costurou um repertório de ousadia ímpar, quando apostou em releituras de grandes sucessos (Fire and Rain, é um bom exemplo) dando leitura toda pessoal e rica a cada interpretação.
3. Foge da fórmula fácil, apostando em arrajos ousados e bem construídos.
4. O repertório é melódico e intimista, nada de baladas fáceis ou ritmos loucos passiveis de interpretações mirabolantes e exibições comuns ao meio e desnecessárias.
5. É a trilha sonora para bons momentos, a sós ou acompanhados, faz dos momentos  eventos únicos e marcantes. Não há como não se embriagar com toda sua musicalidade e talento, que apesar de precoce não lhe isenta de genialidade. 


1. Falar de SADE é chover no molhado!
2. É o melhor registro, dos poucos que tem, da sua trajetória musical em vídeo.
3. Reúne todos os sucessos que gostaríamos de ouvir numa sucessão de surpresas e criatividade cênica pouco vista no cenário musical, tamanha é a enxurrada de efeitos pirotécnicos com que estamos habituados e conviver ...
4. Testemunhar mais uma vez seu crescimento e amadurecimento musical é sempre um privilégio.
5. O DVD vem acompanhado de um cd, a dobradinha mais bacana dos últimos tempos. A companhia certa para os grandes e inesquecíveis momentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário