domingo, 27 de novembro de 2011

CALENDÁRIO 2012



Não posso ficar muito tempo sem postar... O material é farto e confesso que as vêzes tenho certa dificuldade em selecioná-lo, sou consciente de que não posso deixar de alimentar o blog por muito tempo, afinal as consultas são diárias...

Este período do ano, no entanto, é meio complicado, principalmente quando estou em fase de finalização do calendário que lanço anualmente. Depois de uma longa dificuldade na escolha do tema (são muitos os projetos e as possibilidades) dar andamento e finalizar é tarefa muito cansativa. O prazer dos registros, da criatividade, da montagem e da felicidade pelo produto final é trocado pelo estresse da produção (diagramação, correção, revisão, gráfica, divulgação...). Mas... Entre mortos e feridos, a custo de muito trabalho, é possível salvarem-se todos!!! O trabalho está pronto e naquela fase de transição entre a tortura da finalização e prazer do lançamento...

Marcada a data de nascimento, pauta no dia 22 de dezembro as 20h no Teatro Jorge Amado, uma quinta-feira, dia de Oxóssi, há de ser mais uma data a ficar na memória como referencial de dever cumprido e prazer pelo objetivo alcançado. Como já tinha postado em matérias anteriores, ano que vem passaremos os meses a lembrar da obra do nosso querido Jorge Amado. É minha maneira afetiva de lembrá-lo ao longo dos meses e através de releitura poética de sua obra, brindando com as pessoas que o cultuam e apresentando-o aquelas que o desconhecem. Ainda tremo e fico ansioso a cada vez que trabalho de tal envergadura me chega as mãos, mas creio que faz parte do crescimento e do amadurecimento, e tenho certeza, trabalho, qualquer que seja ele, feito com amor, carinho, paixão e dedicação é sempre motivo de felicidade e orgulho, portanto, esteja onde estiver, Jorge há de receber, assim como todas as pessoas, este ato como um gesto de admiração e respeito por este pessoa que cresceu e se agigantou com a força e a riqueza de sua obra, motivo de muito orgulho para a Bahia e o Brasil!

2 comentários:

  1. Não importa a dor de cabeça que dá o final de um trabalho é sempre prazeroso.
    E tenho certeza de que vai ser um sucesso!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. ... e eu, ao viajar, fiquei sem meu exemplar-reliquia, para fazer companhia aos anteriores...

    ResponderExcluir