sexta-feira, 30 de setembro de 2011



Time to tell

Bruno Santos


Time to tell é um achado.Uma daquelas pérolas que jamais serão encontradas em lugares comuns.De autoria do brasileiro(do mundo) Bruno Santos reúne músicas compostas em inglês de uma melodia bacana de ouvir. São arranjos inspiradíssimos que remetem a grandes nomes do POP internacional, mas nem por isso soando como cópias(o que é muito comum). O garoto tem personalidade e principalmente identidade. Como diria minha amiga Camila, na capa do CD deveria conter um aviso:" Cuidado pode causar dependência" ... Desde que comecei a ouvir não consegui parar... Vicia. Ouçam e prestem atenção se cada faixa não nos remete a lembranças boas da vida... A musicalidade nos joga pra cima, nos faz sentir um banzo bacana, por vezes indecifravel... Mas de uma energia muito boa. O sentimento que se apodera de nós é de deleite tal o contato com composições simples e cristalinas, no entanto donas de alma, matriz...Se me entendem, bem construídas sem lançar mão de experimentalismos desnecessários e arranjos mirabolantes... Só para melhor informar: As composições são (todas) de sua autoria, arranjos idem e execução de instrumentos (Também)...Como podemos deduzir: Um pequeno geniozinho(para ser bem redundante) com cara do Frodo do Senhor dos Anéis. Corram pra ouvir. Comecem pela faixa 7 All I see, nela ela canta um trechinho em português, que na minha opinião faz um pouquinho de analogia com o que se sente ao ouvi-lo...Único. Daí é só seguir em frente.



Em Tempo:A gravação é independente, o que dificulta a distribuição, mas podem procurar na Livraria Cultura ou no site da Amazon. Ouvi-lo antes de adquiri-lo também é difícil, até então não há postagem no youtube, nem disponibilização de faixas nas lojas virtuais... mas pode comprar sem susto, garanto, se não gostar manda a conta pra mim!

4 comentários:

  1. Mário,


    Só vi esse seu post, 05/10, mas não muito tempo depois. Realmente procurei no youtube e em vários sites e não encontrei o Bruno, uma pena, pois ajudaria a divulgar mais o rapaz, mas vamos aguardar porque não vai demorar muito para isso acontecer.

    Enquanto isso vou correndo procurar escutá-lo e depois comento contigo o que achei.

    Mais uma vez Homem da Cultura, valeu por esta dica, que por sinal são sempre boas e bem vindas.


    Saudades de conversar mais contigo!


    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho a felicidade de conhecer o Bruno pessoalmente, e posso dizer que ele é tão boa pessoa quanto sua música é talentosa.

    seu CD ficou por bom tempo entre os recomendados da livraria Cultura, e o reconhecimento está vindo atravéz de aparições tanto em TV quanto em revistas de todos os tipos (Época, Billboard Brasil, etc)

    realmente não existem faixas online disponíveis, por isso a Camila não conseguiu encontrar muita coisa, mas como dito, vale muito a pena comprar o CD!

    segue o myspace do Bruno, http://www.myspace.com/brunosantosmusic . recomendo "Tired"

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Acabei me esquecendo,

    tem também o site oficial do Bruno Santos: http://www.brunosantosmusic.com

    no site tem 3 faixas inteiras disponíveis, trexos de todas as músicas do album, e links para todos os tipos de informação sobre ele

    enjoy :)

    ResponderExcluir