terça-feira, 1 de agosto de 2017



EM RITMO DE FUGA


Edgar Wright( Scott Pilgrim Contra o Mundo e Todo Mundo Quase Morto) lança agora seu melhor trabalho. Partindo de uma história simples, usa e abusa do que mais sabe fazer com inteligência e propriedade, a frente do roteiro e da direção.
A história do garoto, gênio ao volante, que dirige para um mestre do crime, aliás único elemento constante em todos os seus golpes, começa a incomodar os demais integrantes por seus jeito contido e calado e sua fixação por música(anda pra cima e pra baixo de fone nos ouvidos, bingo! A cereja do bolo, não vale a pena dizer aqui o porque,,,)... Esta história simples começa a ganhar corpo e complexidade quando passamos a conhecer o universo do garoto e assim deciframos os enigmas que regem seu comportamento.
De uma velocidade alucinante (a cena de abertura é uma das mais bem concebidas e dirigidas) e com uma trilha sonora espetacular, Wright vai de achado em achado montando um quebra-cabeça que faz deste, um dos melhores filmes deste semestre.
Apoiando-se no talento de Ansel Elgor (A Culpa é das Estrelas), que dá um show, protagonizando cenas que talvez em mãos outras se tornassem banais (Vide o balé de sua ida comprar um simples café), seu personagem segue ao longo da narrativa num crescendo espetacular. Em meio a golpes, perseguições e muitos tiros, Baby(Elgort) ainda consegue engatar um caso de amor com a doce Deborah (Lily James), outro achado, o que dá certa leveza e harmonia em meio a pancadaria... O romance vivido pelo casal é um capitulo a parte no filme, de uma cumplicidade e uma verdade singular, uma química pouco vista nas telas, um romance simples e repentino (não chegam a trocar um par de beijos), mas de uma intensidade e emoção exemplar.
No mais, o Kevin Spacey(Doc) faz o dever de casa, como sempre, muito bem mais sem maiores novidades na composição, o Jamie Foxx (Bats), muito bem ao que se propõe... Com esse quarteto, o diretor deita e rola em cenas muito bem dirigidas e coreografadas, algumas de um colorido espetacular(preste atenção a cena da lavanderia) montadas numa seleção musical, que de longe é o quinto personagem em importância no filme... Um achado!
Ação com conteúdo e inteligência, uma das boas e grandes surpresas em meio a essa série de produções, no já conhecido período de férias... Seria o inicio dos musicais de ação????
FICHA TÉCNICA:
Em Ritmo de Fuga (Baby Driver) — EUA/Reino Unido, 2017
Direção: Edgar Wright
Roteiro: Edgar Wright
Elenco: Ansel Elgort, Kevin Spacey, Lily James, Eiza González, Jon Hamm, Jamie Foxx, Jon Bernthal, Flea, Lanny Joon, CJ Jones
Duração: 113 min. Já em cartaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário