quarta-feira, 28 de maio de 2014

 
Fui ver GATA VELHA AINDA MIA, que injustamente encontra-se em cartaz numa única sala na cidade, e diga-se de passagem, uma sala cara...
Muito tem-se falado e centrado críticas na atuação da Regina Duarte, o que de fato procede, mas não dei...xa de ser injusto... É um excelente filme em todos os aspectos, e a atuação visceral de Regina, apesar de não ser detalhe, e sim a alma do filme, vem ofuscando outros aspectos, que, diga-se de passagem, são fundamentais e devem ser considerados... O filme, primeiro longa do Rafael Primot é uma bela e bem trabalhada surpresa, um gênero encarado com coragem, que, se não bem feito poderia ter sido um belo tiro no pé... Não foi, é um primor. Roteiro bem elaborado, é o tipo de texto que gostaríamos de ter em mãos para lê-lo e relê-lo degustando com paciência cada frase, cada parágrafo... É de uma crítica mordaz e uma sabedoria sem precedentes... A trilha sonora é outro achado, pontua a narrativa com competência e, sobretudo, com um poder de nos deixar em constante e absoluta expectativa sobre o que há por vir o tempo inteiro... Uma das melhores dos últimos tempos... Volto a reforçar, na vala comum que caiu o cinema nacional: favela-policia-corrupção-biografiachapabranca-comédiafácil.... ele é de uma ousadia e um frescor pouco vistos... Não queiram saber nada da história, entreguem-se a surpresa e deixem-se levar pelo clima criado, posso garantir: vai ser a viagem!
Em tempo: De fato, a Regina Duarte esta soberba, longe do glamour da Globo, e frise-se, nunca esteve tão sábia e talentosa!!!!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário