sábado, 19 de abril de 2014

 
 
O MUNDO FICA MAIS CARENTE E A LITERATURA
 
 MAIS POBRE
 
 
 
A literatura perde um deus maiores expoentes, um dos grandes escritores do século vinte. O mundo fica mais pobre e mais carente ...
O escritor colombiano Gabriel García Márquez morreu nesta quinta-feira (17) aos 87 anos em sua casa, no... México. O autor sofria de câncer nos pulmões, gânglios e fígado. Ele ficou internado entre o final de março e o início de abril por conta de problemas respiratórios, mas desde então fazia tratamento em sua residência.
Um dos maiores autores latino-americanos da história, García Marquez ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Ele é autor de livros como Cem Anos de Solidão, O Amor nos Tempos do Cólera, A Incrível e Triste História de Cândida Erêndira e sua Avó Desalmada e Memórias de Minhas Putas Tristes.
Nascido em Aracataca, na Colômbia, no dia 7 de março de 1927, García Márquez também era jornalista. “Mil anos de solidão e tristeza pela morte do maior colombiano de todos os tempos!", escreveu o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, em sua conta pessoal no Twitter. Na mensagem, Santos manifestou solidariedade e prestou condolências à família de García Márquez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário