quarta-feira, 10 de julho de 2013



Pense num absurdo... Na Bahia vai encontrar precedente

teatro jorge amado
 
A noticia caiu como uma bomba no meio artístico: O Teatro Jorge Amado, que homenageia o maior escritor brasileiro, o baiano Jorge Amado vai a leilão em dezembro deste ano. Um dos espaços mais atuantes da cidade, pode se tornar qualquer coisa em 2014. Se não for tomada uma providência, a cidade já carente de espaços vai perder mais. Basta lembra que o Teatro Maria Bethânia no Rio Vermelho primeiro virou bingo depois churrascaria e hoje é a Fogo de Chão.

Esta notícia foi divulgada hoje e é desde já o absurdo dos absurdos. Se, de fato, procede, até quando vamos perder importantes espaços culturais? Até quando o poder público vai se omitir e se calar diante de atrocidades como estas? Arregacemos, pois, as mangas e saiamos em luta por mais este espaço que volta a ser alvo de especulações diversas e eminente desativação.

Um comentário:

  1. O que esperar de uma cidade, na qual a péssima música de grupos de Axé e os espetáculos de gostos duvidosos, não ajudam a formar um povo com sede de diversidade cultural...

    ResponderExcluir