sábado, 16 de março de 2013

Cenas do filme Flores Raras com Gloria Pires e Miranda Otto

Glória Pires dá vida à arquiteta carioca Lota de Macedo Soares, paisagista que idealizou o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Já a australiana Miranda Otto interpreta a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop. O filme é ambientado no Rio dos anos 1950 e será falado principalmente em inglês. Soares e Bishop se conheceram quando a escritora fazia uma viagem à América do Sul e acabaram vivendo juntas entre 1952 e 1965. O relacionamento terminou de forma trágica, com o suicídio da arquiteta carioca.
O diretor Barreto já adiantou que o longa terá cenas de beijo e sexo entre as duas atrizes, mas de forma discreta e sem nudez explícita. A produção é baseada no livro “Flores Raras e Banalíssimas”, de Carmen Oliveira, e roteirizado por Carolina Kotscho. O orçamento é estimado em R$ 10 milhões, mas a produtora LC Barreto ainda encontra dificuldades para obter patrocínio privado, diante da temática polêmica do filme. O longa tem estreia agendada para o primeiro semestre de 2013.
Além de Glória Pires e Miranda Otto, o elenco de “Flores Raras” tem ainda o norte-americano Treat Williams (da série de TV “Everwood”), no papel do poeta Robert Lowell, contemporâneo de Bishop, a norte-americana Tracy Middendorf (“Missão Impossível 3”) como Mary, amiga de Bishop, e Marcello Airoldi (“Quanto Dura o Amor?”) como Carlos Lacerda, governador do então estado da Guanabara no início dos anos 1960, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário