segunda-feira, 22 de outubro de 2012



 
Nem tudo esta perdido...Uma Geração inteligente!
 
Três películas em cartaz na cidade destacam-se pelo raro prazer que nos proporcionam: Histórias criativas e roteiro muito inteligentes. Eles não estão nas listas dos mais vistos, nem estão gerando filas, nem bilheterias estratosféricas, mas longe de qualquer unanimidade dão um recado legal, dizem a que vinheram e principalmente encantam e nos fazem pensar, cada uma a sua maneira, guardando características e linhas individuais de cada diretor.
MOONRISE KINGDON- Quase uma fábula infantil, a la Wes Anderson(quem conhece os trabalhos deste diretor não tem como não identificá-lo logo na abertura) faz uma crítica feroz a sociedade e as relações... Neste mundinho analisado por eles, os adultos essencialmente infelizes fazem contraponto com uma criançada feliz... Nele, uma história de amor é ensaiada, articulada e até mesmo iniciada de maneira pura, poética e, sobretudo, verdadeira... Não vale aqui falar mais sobre a história que conta com um elenco especial: Bruce Willis e Edward Norton encabeçam o elenco que tem na galerinha infantil o ponto alto... Muitas recordações virão a tona ao longo do filme... Um exercicio para os mais sensíveis.
RUBY SPARKS... Talvez o mais profundo deles, esta obra onde Jonathan Dayton e Valerie Faris(Pequena Miss Sunshine)dividem a direção nos leva de maneira sutil até aquele grande dúvida: É possível se encontar o parceiro ideal? E se assim acontecer, como seria conviver com ele/ela???? Contando com elenco pouco conhecido dos grandes circuitos e participação de luxo do Antonio Banderas e da Annette Bening é boa diversãon com reflexão. Não, não espere mais uma daquelas comédias (o título em portugues é meio apelativo e ingrato, esqueça) previsíveis, até mesmo porque o riso neste caso é meio dramático... Estão lá todas as nossas dúvidas com relação ao outro, nossos equívocos, dentre outras situações que nos inquietam e nos fazem perder o sono e o sonho!!! É para ver com uma boa companhia e com extremo prazer.
AS VANTAGENNS DE SER... Outro expoente da galerinha teen mas com sotaque bastante adulto. Trazendo no elenco a queridinha Emma Watson (Harry Potter) e o correto Logan Lerman, parte da premissa conhecida do adolescente bicho-grilo procurando ser aceito e fazer parte do grupo... Nesta caminhada as descobertas, as surpresas e  isso sem nenhuma piadinha óbvia e sem graça e com extremo senso de apurado humor. Estão lá como referências; The Smiths, Sonic Youth, New Order, F. Scott Fitzgerald, J.D. Salinger, Jack Kerouac... Quer mais???? Vá ver correndo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário