quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FESTIVAL CULTURAL BB ANO III




























Foi uma noite memorável, oportunidade ímpar dos baianos receberem (e receberam) em grande estilo, colegas de todas as regiões do país e suas respectivas obras nas categorias de Conto, Música e Pintura. A noite foi da prata da casa do BB, dos 43 talentos selecionados do universo de 646 inscritos, que nos brindaram com as obras, visão própria de um universo particular cujo tema : " Sustentabilidade: Conservação dos Recursos Híbridos e Preservação da Biodiversidade " , lhes serviu de inspiração.

O lugar não poderia ser outro que não o sagrado, iluminado e cenário de grandes e memoráveis encontros: O palco do Teatro Castro Alves.

Produção esmerada e cuidadosa nas mãos de Selma Santos e Fernanda Paquelet (Suporte Local) a noite não poderia ter sido mais elegante, iluminada e politicamente correta, do tema, as homenagens indo até a decoração, um primor de achado em vasos plantados (nada de flores mortas) que foram gentilmente oferecidas no final, aos convidados, fazendo deste ato, extensão dos valores e da conscientização, no momento tão necessária para a preservação do meio ambiente!

Os talentos foram apresentados, premiados e por fim brindados com um mega show capitaneado pelo Carlinhos Brown que dividiu o palco com presenças de luxo : Paula Lima, Margareth Menezes e Toni Garrido, um quarteto negro e coeso que prestou uma bela homenagem aos afrodescendentes as vésperas do dia da Consciência Negra.

Foi uma noite de festa, um verdadeiro carnaval comedido e contagiante como nunca o TCA já tinha visto. Impossível ficar indiferente ao som vibrante de Brown e Margareth que equilibrado ao swing de Paula Lima e Toni Garrido incendiaram a noite. Espetáculo a parte o show visual da não menos talentosa Irma Vidal, no comando da luz! Eram verdadeiros desenhos onde luz e cor numa mistura criativa teciam com originalidadedade e talento os acordes de cada canção. Foi uma noite pra não esquecer. Bravo ao BB e toda a equipe que com amor e afinco fez da noite o presente maior a arte, ao talento, e principalmente a auto estima de cada bancário/artista que ali teve sua essência aflorada, valorizada e principalmente recolhecida! Vida longa a projetos desta envergadura, e um registro mais que especial: Yêda e Claudinha: Vocês são pessoas especiais e iluminadas! Ainda que sem procuração aqui vai um obrigado em nome de todos os participantes, afinal é de concenso geral: Sem a boa energia de vocês este espetáculo não teria o mesmo brilho!!!! E vamos a 2012!!!!

Um comentário: